Home Page Mapa do Site e-mail Links
  Acontece

 


V Seminário de Educação Previdenciária em SP: fundos multipatrocinados e pequenas entidades. Data: 21/07/2011
Home > Acontece > V Seminário de Educação Previdenciária em SP: fundos multipatrocinados e pequenas entidades.  

Foi realizado em São Paulo nas últimas segunda e terça-feira, o V Seminário de Educação Previdenciária, promovido pela PREVIC e a SPPC, com o apoio da ABRAPP e do HSBC.

Nos dois dias do evento os enfoques foram diferenciados. No primeiro dia foram focados os fundos multipatrocinados. Depois das apresentações iniciais o Coordenador-Geral de Pesquisas Atuariais, Contábeis e Econômicas da PREVIC, Dr Fábio Coelho, apresentou um resumo dos projetos apresentados à Previc em 2009 e 2010, com foco especial nos programas recusados, principais motivos das recusas e nas peculiaridades dos fundos multipatrocinados.

Seguiu-se a palestra do Dr. Fernando Alves Moreira, CEO Insurance do HSBC, que apresentou a VI edição da pesquisa sobre o futuro da aposentadoria do HSBC (www.hsbc.com.br/1/2/ofuturodaaposentadoria ).

O período da tarde foi aberto pelo Dr Paulo Cesar, Diretor da SPPC, seguido pelo Dr. Reginaldo Camilo, Vice-presidente do Conselho da ABRAPP e coordenador da CTN de Fomento da ABRAPP.

O Dr. Newton Carneiro, Diretor da PETROS, fez uma apresentação sobre Fundos Instituídos ressaltando a importância de comunicações diferenciadas por tipo de plano e tipo de público envolvidos, ações específicas para a geração Y e a nova classe média.

No segundo dia o foco foram as entidades de pequeno porte, com quatro palestras específicas para o seu perfil e porte.

Na abertura as entidades foram recepcionadas com mensagens do Dr. Paulo Cesar, Diretor da SPPC, e do Diretor da PREVIC, Dr Edevaldo Silva. Na sequência um depoimento que despertou bastante interesse foi a apresentação de Denise Maidanchen, falando das ações empreendidas pela QUANTA em seu projeto de Educação Financeira e Previdenciária.

No período da tarde, coube à MERCER, através de seu Diretor, Geraldo Magela, e do especialista, Mauro Machado, tratar do tema dos desafios e ações de comunicação e educação previdenciária para entidades de pequeno porte.

A Dra Valéria Bernasconi, presidente da APEP, tratou dos desafios na construção de um programa de educação previdenciária e financeira, apresentando o case da sua fundação, a PRHOSPER.

O encerramento do evento coube ao Dr Fábio Coelho, destacando ações, prazos e meios das pequenas entidades se engajarem no processo de educação previdenciária. Nas palavras finais o Diretor da PREVIC, Dr Edevaldo Silva, citou os cases apresentados como exemplo de caminhos e alternativas para o processo, e também a importância e benefícios com resultados concretos para as pequenas entidades.

O V Seminário de Educação Previdenciária aconteceu no auditório do Banco HSBC, em São Paulo.

Home > Acontece > V Seminário de Educação Previdenciária em SP: fundos multipatrocinados e pequenas entidades.  

 

GPI Institucional
Previdência Complementar
Regimes Próprios de Previdência
Previdência Associativa

©Copyright 2005, GPI Sistemas e Previdência. Todos os direitos reservados.