Home Page Mapa do Site e-mail Links
  Acontece

 


PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Aberto o IV Seminário sobre educação previdenciária Data: 02/06/2011
Home > Acontece > PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Aberto o IV Seminário sobre educação previdenciária  

Os fundos de pensão apresentam suas experiências em programas de educação previdenciária

O secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, e o diretor superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), José Maria Rabelo, abriram na sede da Previc o “IV Seminário sobre Educação Previdenciária”.

Durante o evento, com 2 dias de duração, representantes de entidades fechadas de previdência complementar de todo o país apresentam diferentes experiências no desenvolvimento de programas de educação previdenciária. O objetivo do seminário é proporcionar aos participantes uma ampla percepção sobre as etapas de formulação desses projetos, além da diversidade de opções encontradas pelas instituições.

Na abertura do evento, o secretário Jaime Mariz falou em defesa da ampliação da cobertura previdenciária brasileira e da importância da expansão do regime de previdência complementar. De acordo com o secretário, uma política de educação previdenciária consolidada - capaz de influenciar a população jovem - é fundamental para essa expansão. O secretário destacou o potencial dos fundos de pensão para a ampliação dos investimentos em infra-estrutura para o país.

Segundo o diretor-superintendente da Previc, José Maria Rabelo, educação previdenciária representa um grande desafio para a sociedade brasileira. O superintendente defendeu a intensificação dessa discussão e de oportunidades de compartilhamento de experiências. Para Rabelo, é fundamental que o público das entidades tenha consciência do que representa educação financeira e previdenciária. Ele defendeu ainda uma maior integração dos participantes na gestão dos fundos.

Durante os dois dias de evento seriam discutidos temas que vão desde pesquisas realizadas para levantar necessidades dos participantes, e integração de ações com patrocinadores e instituidores, até uma visão sobre os custos dos programas e o perfil de investimentos nos projetos de educação previdenciária e financeira.

Além de 88 fundos de pensão de todo o país, participam do seminário representantes da equipe do Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e da Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão.

Fonte: Ascom/MPS

Home > Acontece > PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Aberto o IV Seminário sobre educação previdenciária  

 

GPI Institucional
Previdência Complementar
Regimes Próprios de Previdência
Previdência Associativa

©Copyright 2005, GPI Sistemas e Previdência. Todos os direitos reservados.